01 setembro, 2008

Setembro

Pois é, já estamos em Setembro... O vosso verão, foi bom? O meu passou-me um bocado ao lado... O que é facto é que, para muitos portugueses, hoje é o primeiro dia de trabalho depois das ferias. E o primeiro dia a pagar postagem depois de um mes de borlas... Mas pronto, nem tudo é mau no mes de Setembro: o café onde vou de manhã voltou a abrir e só assim posso beber um café em condições (e comer um queque...) o que deixa logo adivinhar um dia muito melhor. Por isso animem-se, a loucura é fixe, mas o regresso à normalidade do dia-a-dia também trás uma sensação de familiaridade que, pronto, não é má de todo...
Há um costume que eu cumpro todos os anos com um rigos científico: sonhar com a roupa da próxima estação. Acho que enquanto pensar no Outuno e no Inverno em termos de roupa, quase que me consigo esquecer da chuva, da violência de abandonar a cama quente de manhã, o vento e a humidade que me deixa o cabelo num estado lastimável. Pronto, e por hoje é tudo.

Sem comentários: