24 setembro, 2008

Dia da Mobilidade

A modos que isto anda um pouco deserto, não? É o regresso às aulas, eu compreendo. Eu própria tenho ido para a faculdade com alguma frequência, a ver se acabo a tese até Dezembro. Mas na faculdade não tenho internet no portátil (e para ter tinha que deixar os senhores da informática violá-lo, coitadinho...) e recuso a ir a uma página onde aparece a palavra chupa pilas logo ao alto. Se no estágio isso já me incomodava, na faculdade então é inadmissivel. O que é que as pessoas iam pensar de mim?! Por isso também tenho estado remetida ao silêncio.

Na Segunda feira foi o dia europeu sem carros, que é mais uma daquelas iniciativas que me parece estúpida até dizer chega... Primeiro porque toda a gente vai de carro à mesma, não é porque não sei quem decidiu que era fixe cortar o trânsito a uma Segunda feira que vai tudo a correr apanhar o autocarro. E depois porque as ruas que cortaram praticamente não têm impacto nenhum a não ser obrigar as pessoas a irem por outros caminhos, mas de carro na mesma. Isto parecem-me mais coisas para-inglês-ver que outra coisa qualquer. Além disso, porque raio é que se chama a isto Dia da Mobilidade quando o que se sugere com esta iniciativa é que as pessoas deixem o carro em casa e vão de transportes? Os senhores que baptizaram a iniciativa nunca devem ter passado 40 minutos na paragem do autocarro, se não iam saber que andar de transportes não dá mobilidade a ninguém, especialmente quando se vai entalado entre mais 50 pessoas, só no metro quadrado que nos envolve... Ah! E já que estou numa de reclamações, queria deixar aqui um grande obrigado ao senhor da rádio que disse que o trânsito ia estar fechado nas principais ruas da Baixa... Como se isso esclarecesse alguém... eu sei lá quais são para ele as principais ruas da Baixa! Quem me salvou foi o Google e a sua infinita sabedoria que me informou que ia estar cortada a Avenida da Liberdade, a Rua da Prata e a Rua do Ouro. O senhor da rádio tem uma ideia uma bocado minimalista da Baixa, se acha que se resume a isto, mas pronto, Lisboa já não é o que era.

Agora vou voltar ao trabalhinho que daqui nada já se passou a manhã toda e eu ainda não fiz nada. Já postei a minha parte, agora vejam lá se postam a vossa...

Sem comentários: