07 setembro, 2008

O adeus

Quando chega a hora de dizer adeus, as coisas ganham sempre um sabor especial. Amanhã é o meu ultim dia de estágio, o meu ultimo grupo, o meu ultimo atendimento, a ultima vez que vou ouvir aquela sineta horrivel a chamar para o almoço. Acabaram-se os problemas com os pedidos de roupa, com as listas do almoço, com os telefonemas. Amanhã é o último dia lá em casa, com aquelas pessoas que aprendi a considerar de família e que me vão deixar muitas saudades. Foram muitas horas, muitas coisas boas mas também muitas coisas más. Agora que acabei de escrever o relatório do estágio, fui obrigada a fazer uma restroespectiva do que se passou nestes ultimos 10 meses... e dá-me logo uma saudade daquilo que ainda não acabou. Não consigo conceber o meu dia-a-dia sem acordar cedo, sem registar a chegada da malta do albergue, sem as conversas na cozinha... Sei que vou sentir muito a falta de todos eles... Pronto, por hoje é tudo, apesar de me parecer que ainda vou escrever sobre isto mais vezes...

Sem comentários: