17 setembro, 2008

O dia a dia

Pois é! Isto agora já tenho assunto a dar com fartura =D Hoje finalmente completei o meu horário de aulas com as minhas belas três cadeirinhas! Sim, só tenho três cadeiras, mas são cadeiras que dão muito trabalho. Apesar de serem só três tenho aulas três dias por semana, o que já é bastante tendo em conta que o máximo das minhas semanas é quatro dias, portanto é o equivalente a vocês restantes mortais terem aulas quatro dias por semana. E mesmo assim um dos meus dias é bem carregado. Das 9 às 17! (Nestum, das nove às cinco) E ainda há o facto de este ano grande parte das minhas semanas terem mesmo cinco dias, e até seis, algumas delas (atenção que tou só a contabilizar dias úteis!!!) pois há montes de conferências e seminários. Até há um que é no Porto, portanto pode ser que ainda dê para passear, mal o menos. Gostava ainda de referir outro assunto. Pareço o Miguel Sousa Tavares a comentar as notícias da semana na TVI, só que eu comento as minhas notícias, do meu dia, no meu blogue (nosso). E ainda mais uma coisa. O trânsito! Esse grande escaravelho que em vez de empurrar a bola como fazem os escaravelhos em África, empurra as rodas dos nossos carros e não nos deixa andar (...) Pois bem, não tenho comentários a fazer, pois nesse aspecto o meu horário tá porreiro. Não apanho os piors momentos das horas de ponta. ainda apanho uns bocadinhos sim, mas não me comicham (pelo menos por agora). E para terminar, algo que me irrita mesmo porque é estúpido. Imaginem uma típica alameda. Uma faixa para cada lado com um separador entre as duas onde normalmente há um jardim. A minha alameda é mais completa. Em cada faixa tem estacionamento em paralelo do lado da berma, e no separador central tem mais lugares em espinha entre umas árvores. Esta rua estava sempre cheia. Então fizeram o quê? Num dos sentidos (numa das faixas) onde havia o estacionamento em paralelo há agora uma faixa do bus! (?) E atenção que tamos a falar de uma rua sem semáforos nem nenhum excesso de trânsito que pudesse de algum modo dificultar a passagem dos autocarros (que só passam ali cinco ou seis). Oh que raio! Então lixam ali 40 ou 50 lugares de estacionamento que claramente eram ocupados todos os dias e davam dinheiro porque tinham parquímetros para isto? Ahhhhhhhhh!



No fim, caro leitor, se teve paciência ou interesse para ler até ao final, vejo o croqui que eu fiz!

(Fiz no Paint e os rectângulos vermelhos são os carros)

2 comentários:

katie disse...

LOL Epá, cheguei ao fim post já chorar a rir.. Não sei do que gostei mais, se do "Gostava ainda de referir outro assunto", se do "O trânsito! Esse grande escaravelho que em vez de empurrar a bola como fazem os escaravelhos em África, empurra as rodas dos nossos carros e não nos deixa andar" ou do croqui.. :FF

happywhale disse...

O que eu mais amei foi sem duvida o croqui feito no paint. Primeiro porque um gajo que tá em engenheria no técnico faz uma merda de desenho daqueles, não sabes usar o autocad? Enfim.. mas só pelo trabalho que aquilo deve ter dado, é sem dúvida o post do ano!