08 fevereiro, 2008

Carnaval

Finalmente acabou o Carnaval. Até costuma gostar do Carnaval mas este ano tive a trabalhar num bar e nem deu pra me mascarar. É impressionante os comportamentos estúpidos que as pessoas têm quando estão bêbadas. E, uma vez que estava a vender imperial, apanhei com muitas. Fazem as figuras mais tristes e degradantes. Este foi a minha primeira experiência atrás do balcão (a passagem de ano não conta) e aquilo não é mesmo trabalho para mim. Não tenho paciência para aturar pessoas mal educadas, com a mania que, lá porque estamos a trabalhar temos que aturar tudo o que nos aparece pela frente. Há uns estúpidos que atiram o dinheiro pra cima do balcão e nem à merda nos mandam, há outros que mesmo vendo que estamos ocupados naquele momento continuam a pedir coisas, como se conseguissemos fazer 300 coisas ao mesmo tempo. Não há paciência. Mas para mim os piores de todos são aqueles que vêm pedir coisas à borla. E chegam ao ridiculo de implorar! Houve uma que me matou completamente: já tinhamos fechado as portas e estavamos a pedir às pessoas que saissem quando se chega uma mulher ao balcão e diz "ah, já bebi muito aqui hoje por isso tá na hora de me oferecerem mais uma imperial" e eu expliquei-lhe que já não estávamos a servir - até porque se eu servisse aquela vinha logo tudo reclamar que também queria ser servido - e não é que aquela grandessíssima estúpida se vira e atira uma moeda pra cima do balcão e diz "pronto, se não quer oferecer eu pago pra me servir". Deu-me uma vontade de lhe atirar com a moeda acima... E outra, no auge da noite, tavamos nós todos enrascados ao balcão e eu tava a receber dinheiro de duas pessoas diferentes, uma pagou com uma nota de 5 e outra pagou com uma de 10. Dei o troco ao gajo da nota de 5 e quando fui dar o troco à gaja da nota de 10 enganei-me e fiz troco de 5 euros também, ela disse que aquilo não tava certo e eu perguntei se ela não me tinha pago com uma nota de 5, e ela vira-se toda indignada "não! paguei com uma de 10" emendei o meu erro, pedi desculpa e tal e ela "ah pronto, assim tá bem" como quem me manda à merda... Grr! Por isso pessoal que costuma sair à noite (ou mesmo à tarde) as pessoas que vos atendem estão a trabalhar mas não é por isso que têm que vos aturar. Essa coisa do "cliente tem sempre razão" parece-me um bocado estúpida e pouco civilizada.

1 comentário:

katie disse...

Bem feitaaaa! Tivesses vindo connosco e tinhas-te divertido muito mais! (Óbvio, basta estar lá eu para a companhia ser trés agradable! ahahah :p)
Mas estou solidária contigo... Quando trabalhei na gelataria também apanhei de tudo um pouco e o ambiente era bem mais calmo. Imagino num bar... *