19 março, 2008

Permitoíbido Fumar

Desanimação? Desanimado tá o tempo pá! Se bem que descobri outra coisa boa na chuva. Quando está a chover, cerca de 80% dos sítios onde é proibido fumar, deixa de o ser. Dou já o exemplo mais flagrante: os bares. Sim senhor, é um bar de não fumadores, mas ao lado há um de fumadores, e está a chover. Ora, o pessoal não quer ir fumar para a rua, então com medo que os clientes vão ao bar de fumadores, passa a ser permitido fumar. Além disto, o pessoal também desrespeita mais, porque acha que tem uma desculpa... seja, estou no lti, é proibido fumar, mas acabei de beber café e estou a fumar um cigarro (estou a pôr a cinza e as beatas num copo de plástico, mas não me importo) e se me vierem chagar que não posso fumar digo que não vou fumar para a chuva! Construam um telheiro à porta!!! Além disso há aqui mais pessoal a fumar... monkey see, monkey does [...] (e sim , permitoíbido é uma palavra nova)

2 comentários:

katie disse...

Epá por acaso nunca reparei nisso.. mas não me parece lá muito correcto. Não é tar com moralismos mas se é um bar onde não se pode fumar.. então não se pode fumar faça chuva ou sol! Que eu saiba a chuva ainda não tem um efeito fabulástico nos pulmões do pessoal para filtrar as impurezas todas.
Também não gosto de fumar à chuva mas é uma questão de respêto, digo eu.

happywhale disse...

Concordo com a mamalhadas. É chato fumar à chuva, por isso das duas uma, ou se procuram os cafés onde se pode fumar ou aqueles que têm esplanada corberta.. Aliás eu até já estranho quando entro num sitio onde se pode fumar, quando acendo o cigarro fico sempre com aquela sensação que a qualquer momento vai aparecer alguém a mandar apagar...