24 março, 2008

Operação Páscoa

Agora que estamos todos com o bucho cheiro de chocolote e, portanto, mais doces, venho aqui indignar-me com a situação do trânsito em Portugal. Então as pessoas passam as semanas inteiras no trânsito de e para Lisboa, no fim de semana metem-se no trânsito de e para a margem sul - se estiver sol - ou de e para os centros comerciais - se estiver a chuver - e nem mesmo nestas mini férias se querem escapar a esta merda. 30 Km de fila na A2?! Então mas esta gente não tem amor à vida?! Não têm formas melhores de passar o tempo sem ser enfiados dentro do carro? Eu acho que estar dentro do carro é confortável: mete-se um cedezinho (original que é por causa das coisas) abre-se a janela, fuma-se um cigarrinho. Mas com o carro parado! Não é numa fila e muito menos com os putos aos berros no banco de trás!! Ainda por cima estando habilitado a não chegar a casa por causa de um estupor qualquer que quer chegar antes dos outros todos, e toca de ultrapassar a torto e a direito (mas especialmente a torto...)Enfim, acho que há gostos para tudo...
Outra coisa que me irrita (e ainda há espaço para mais indignação) são os resultados das operações de trânsito. Quer dizer, a leitura que se faz dos resultados. Aperece logo nas noticias "houve menos um morto" ena... mas houve muitos mais acidentes. O facto de ter havido menos um enjeitado a morrer pode-se dever simplesmente à prontidão da ambulância! Os aumentos ou diminuições que há de ano para ano são fruto do acaso, nada têm que ver com o aumento da responsabilidade e cuidado dos condutores...

Sem comentários: