07 março, 2008

Há pessoas que estão perto mas longe e outras que estão longe mas perto. O físico e o psicológico (ou emocional) nem sempre - ou quase nunca - estão em sintonia. Aqui há uns dias tive um momento de insight e apercebi-me que muitas vezes acabamos (ou pelo menos isso acontece comigo) por fazer coisas que não queremos simplesmente para não nos chatearmos com outras pessoas. Parece que hoje em dia cai um bocado mal ter vontade própria. É quase um impropério. Nunca é o que nós queremos. É sempre o que nós queremos mais o que os outros querem de nós. E tal como acontece com o espaço físico e o psicológico, estes "quereres" quase nunca estão em sintonia. Há poucas coisas que odeio verdadeiramente, mas a sensação de ser esticada entre vários "quereres" é qualquer coisa que me cansa, que me tira muita força. Não posso ir para todo o lado ao mesmo tempo então acabo por não ir para lado nenhum. Apetece-me ficar em casa, metida na cama. E esta é uma vontade que me acompanha, de forma mais ou menos recorrente, há já uns tempos. Não a consigo sacudir (e bem que tenho tentado)...

Sem comentários: