14 outubro, 2008

Tem calma...

A minha saga pelos documentos continua: ontem fui levantar o BI ao Areeiro e depois lá fui toda contente a caminho da Loja do Cidadão dos Restauradores para ir pedir a 2a via da minha carta de condução. Cheguei lá, dirigi-me ao balcão do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (sim, a DGV já não existe) e quando vou para tirar uma senha vejo um papel a dizer que havia um problema na base de dados do raio cos parta e que não podiam passar segundas vias!! Olha mas que merda! Nem me consegui indignar como deve ser de tão parva que fiquei! E o pior é que por estes, vá, 10 minutos paguei 90 cêntimos de parque! E se fossem por as vossas mãezinhas a render? Não era mais bonito oh cambada de chulos da merda?!
Como deve ser fácil de calcular o meu humor não anda lá grande coisa o que tem vindo a exarcebar algo que parece ser um costume português: vivemos num país onde deve ser proibido uma pessoa andar chateada. E eu até nem sou daquelas pessoas que quando está chateada lhe dá para gritar com toda a gente, eu ponho só cara de quem está chateado e espero que me deixem em paz. Pelos vistos não funciona. Começam-me logo a dizer para ter calma, o que como qualquer pessoa que já esteve chetada alguma vez na vida sabe, só piora a situação. Mas calma porquê? Olha mas que merda, se quero estar chateada deixem-me tar chateada o tempo que me apetecer! Ainda não estamos no Natal para termos que andar todos a sorrir e a ser simpáticos mesmo quando só nos apetece andar aos tiros de caçadeira pela rua (ah ah ah para quem percebeu). E prontos. Isto a modos que é muito terapêutico, ou pelos menos acalma-me mais do que me dizerem para ter calma...
Agora já sabem, quando virem alguem chateado não lhe digam para ter calma, ajudem-no a soltar a indignação, é muito, mas mesmo muito mais eficaz e eficiente.

Sem comentários: