11 julho, 2008

Tormentos & Indignações S.A.

Porque é que algumas pessoas acham que é fixe andar com os minimos e os farois de nevoeiro? É uma questão que me atormenta diariamente... Os farois de nevoeiro (como o proprio nome indica) são para usar quando está nevoeiro. Não são para ligar quando está a chuver e muito menos quando a noite está mais que limpa, como se fossem os médios de substituição! Não dá um ar desportivo, dá um ar parolo, azeiteiro. Gentinha mais parva...
Outra questão que me atormenta é: se as pessoas estão todas a ir de férias porque é que não há menos trânsito? Ontem saí de Lisboa quase às 8 da noite e ainda parei no eixo norte-sul! Estão de férias mas à hora de ponta estão lá todas para matar saudades? O que é que se passa? Não percebo... Espero que na segunda quinzena de Julho se note mais que é Verão e que Portugal está todo no Algarve...
Para finalizar as minhas atormentações queria só deixar aqui mais uma questão: porque é que hoje está a chuver? Tipo a chuver o suficiente para ligar o limpa-para-brisas (esta palavra escrita fica meio estúpida, não?) e para algumas pessoas ligarem os farois de nevoeiro (apesar de não estar nevoeiro nenhum...)
Ah! Já me ia esquecendo, só mesmo antes de me ir embora queria deixar também alguma indignação com as pessoas que fazem sinal de luzes para avisar que mais a frente há uma operação stop... Se eu fosse uma criminosa com o carro cheio de droga, armas e velhinhas mortas safava-me porque um idiota me avisou que tava policia lá mais à frente. E depois ainda dizem que é fácil ser criminoso em Portugal...

1 comentário:

katie disse...

Eláh tanta indignação que praqui vai! Vê-se msm q não andas em exames senão n tinhas tempo de te indignar tanto com essas nhanhices (nhanhices é uma bonita palavra). Mas junto-me a ti na indignação da chuva kiste em julho n tá com nada! Assim a pexitage não pode ir trabalhar pro bronze pra depois fazer inveja ao pessoal!