29 outubro, 2009

TOMEM LÁ CAMBADA DE LADRÕES!

Sabem quando achamos que uma coisa é muito injusta, que devia mesmo ser crime e depois vimos a descobrir que, afinal, é mesmo? Isso aconteceu comigo e com os estágios não remunerados. Depois de meses e meses a ver "ofertas" como aquela que partilhei convosco há uns tempos, deram-me um site para eu ir ver e vejam bem o que encontrei lá:
"...Assim, lembramos que à luz do Código do Trabalho e de acordo com a opinião de vários especialistas na matéria, entre os quais o Dr. Garcia Pereira, os chamados estágios não-remunerados ou estágios com "ajudas de custo" são claramente ilegais, por constituírem, segundo a legislação, um verdadeiro e próprio Contrato de Trabalho..."
Portanto, acabem lá com essas merdas dos estágios não remunerados e dos estágios em que se dá um subsídio de alimentação e transporte porque isso é ILEGAL! I-LE-GAL! Com todas as letras. Agora vou ler o Código do Trabalho e garanto-vos que, quada vez que vir uma oferta dum estágio não remunerado vou mandar para lá um mail a citar a Lei. Porque Lei é Lei meus amigos e é para cumprir. Aliás, até anexo o Código do Trabalho para eles lerem!
Se quiserem ler mais sobre este assunto, o site é http://www.cargadetrabalhos.net/. O tópico tá assim mais para baixo... Eu demorei algum tempo a encontrá-lo... :f

Sem comentários: