07 outubro, 2009

Um artista português

Jà aqui falei de algumas "ofertas de emprego" que me revoltam, mas ao que parece estas "ofertas" são inesgotáveis e chegam a atingir o limite da ofensa à minha inteligência. Não só "oferecem" estágios não remunerados como ainda são picuinhas com os candidatos. Para compreenderem melhor a minha indignação dou-vos um exemplo com que já me deparei umas 4 ou 5 vezes nestes 8 meses:

"Descrição Sumária:
A Fresta Corporation procura um Recém-Licenciado em Recursos Humanos para integrar a sua equipa de RH num regime inicial de Estágio Curricular por um período 6 meses. O profissional irá trabalhar directamente e sob a dependência do director de RH. A equipa de RH do grupo Fresta Corporation desenvolve todo o trabalho de selecção e gestão de Capital Humano das empresas do grupo Fresta Corporation. ---> ou seja, vais para lá 6 meses trabalhar como os outros mas sem receber nada. É logo outra motivação! Ora vejam só:

Responsabilidades
- Participação directa no desenvolvimento da empresa de RH
- Recrutamento e selecção de Capital Humano para o grupo e clientes do grupo
- Consultoria RH
- Cumprir as deadlines e trabalhar com múltiplos e simultâneos projectos (multitasking) (oi? multiplos e simultâneos projectos? Assim tipo "mabalarismo"...)

Nível de Aptidões Técnicas e Profissionais
- Formação Académica em Psicologia Organizacional, Gestão RH (Licenciatura 5 anos ou Mestrado Integrado).
- Fortes conhecimentos sobre a estrutura e funcionamento corporativo.
- Conhecimento de técnicas e instrumentos de avaliação, em todas as suas vertentes: suporte teórico, aplicação, cotação e interpretação
- Domínio da língua Inglesa
- Fortes capacidades conceptuais
- Excelente capacidade de comunicação escrita e oral
- Excelente capacidade de Organização
- Capaz de trabalhar eficientemente cruzando diferentes ambientes funcionais
- Capaz de trabalhar sob stress, em tempos de execução de tarefas muito curtos e de forma autónoma (trabalhas muito, sob stress tens pouco tempo prós multiplos e simultâneos projectos, mas o melhor de tudo... é que não recebes a ponta dum corninho!!!!)
- Excelente capacidade de Análise
- Capacidade de trabalho excepcional
(Ou é forte ou é excelente. O que interessa mesmo é que é de borla)


Atributos:
- Sentido de responsabilidade
- Orientação a resultados
- Capacidade de adaptação
- Atenção ao detalhe
- Bom trabalhador em equipa
- Excelente capacidade a resolver problemas (um deles é onde e como ganhar dinheiro pra sustentar este "trabalho")
- Atitude positiva e um excelente senso de Humor (com anúncios como este, ou é um excelente sentido de humor ou é uma grande inpiração psicopática para cometer homicídios perversos)

Requisitos- Licenciatura concluída à (pelos vistos a capacidade de correcção ortográfica não tem que ser nem forte nemtão pouco excelente) menos de 2 anos
- Idade inferior a 30 anos (porque se tiveres mais que 30 já não cais nestas merdas e também já não acreditas no trabalhar para um mundo melhor. Trabalhar é para ganhar a vida. O Resto vem depois)"

E pronto, meus amigos, palavras para quê? Isto é, certamente, um "artista" português...

1 comentário:

katie disse...

LOL que ridiculo.. manda um mail a dizer para enfiarem o anuncio pelo rabinho a cima, daquela forma que só tu sabes mandar :D