14 outubro, 2007

Nem sei o que lhe chamar...

Estive uns dias sem escrever porque o meu computador pifou, o meu pai comprou um portátil e entrou de férias e basicamente só agora é que tive direito a sentar-me aqui um bocadinho. Seja como for não tenho tido muito tempo para escrever...
As minhas "aulas" já começaram. Este ano não estou com vontade nenhuma. Mas nenhuma mesmo. Tou cansada de andar de transportes públicos. Como se não bastasse eu já estar mais do que enjoada de andar sempre a correr atrás do metro e do autocarro, e de passar horas sem fim nas paragens à espera, agora, assim de repente, parece que todas as pessoas que eu conheço têm carro e levam o carro para a faculdade! E sempre que tenho esta conversa lembro-me do mesmo: como é que é suposto que as pessoas usem cada vez mais os transportes públicos se cada vez é pior andar neles? Quer dizer, toda a gente diz que é um inferno ir de carro para lisboa: falam nas portagens que não param de aumentar, o trânsito para cá e para lá, os parvalhões dos taxistas e dos gajos com comerciais, as senhoras que não sabem conduzir, os velhinhos que vão a 20 e por aí a fora, mas no fim, quando chega a hora da verdade, vai tudo de carrinho que andar de transportes é muita chato! Sou muito pelo ambiente, acho que ninguém devia andar de carro, mas quando se tem autocarro de hora em hora é facil cagar no ambiente e pensar n outras alternativas mais... confortaveis.
Como se não bastasse este enjoo dos transportes também não tenho vontade nenhuma de acabar o curso. Ou melhor, tenho, mas depois de acabado o que é que eu faço? Há um clima de desistência em Portugal. É tudo tão mau, tão estupido, tão deixa-andar, que eu também sinto que depois de acabar o curso vou ter um trabalho mediocre, pelo qual vou esperar sabe Deus quanto tempo e onde não vou receber mais do que uma mulher a dias. Não tenho nada contra as mulheres a dias, mas tendo em conta aos anos a que ando a estudar, gostava de ganhar mais, ou pelo menos de ter mais oportunidades, de me sentir menos angústiada em relação ao meu futuro. Afinal de contas, para que é que se tira um curso? É porque ninguém quer começar a trabalhar aos 18 e assim ainda temos uns anos de boa vida paga pelos pais pela frente? Esses meus anos estão no fim e eu não sei o que me espera, mas sinto que não é nada de bom...

Sem comentários: