18 outubro, 2007

Back to school

Hoje tenho mais um dia de aulas. Isto de ir à faculdade duas vezes por semana para ter uma aula não vai com nada. Primeiro fico sempre com a sensação que é segunda feira; se ter uma segunda por cada semana já é mau, imaginem uma semana com duas segundas feiras... E depois porque de manhã não faço nada de jeito e depois ocupo a tarde toda com duas horas de aula (e 4 de caminho). Mal posso esperar para começar a estagiar! Claro que depois vou-me queixar que não tenho tempo para fazer nada e que ando muito cansada e que tenho saudades do tempo em que tinha muito tempo livre, mas no fundo eu gosto é de andar ocupada, gosto de chegar ao fim do dia e pensar que tive um dia productivo, que alguma coisa foi diferente pelo facto de me ter levantado da cama. Além disso, o estágio significa o meu primeiro ensaio como profissional e eu nem consigo imaginar como vai ser. Acredito que seja uma experiência parecida com as aulas de condução: primeiro achamos que é muito fácil, quando aprendemos a fazer ponto de embraiagem andamos aí a gozar com quem não consegue... Depois vem a inversão de marcha e o estacionamento e há um ida em que as coisas correm mal e começamos a pensar que, se calhar - mas só se calhar mesmo - ainda não somos nenhum às do volante. Mas depois passados alguns anos e alguns sustos, lá vamos apanhando melhor o jeito à coisa e cada vez nos sentimos mais confortáveis a conduzir... Com um bocado de sorte, daqui por uns anos já ando aí e trabalhar com uma perna às costas e a rir-me do tempo em que achava que não ia ser capaz...

Sem comentários: