01 maio, 2008

Incomodam-me. . .

. . . as pessoas que se acham moralmente perfeitas, inquestionáveis. Incomoda-me o ar de superioridade com que me olham quando, por mero acaso lhes conto (sim porque a essas pessoas não faço questão de contar nada), o meu mais recente objectivo, ou plano, ou whatever. Admito que mudo muitas vezes de ideias, de gostos e que por vezes o que quero ansiosamente fazer não é tão exequível como gostaria. Mas e daí? Nem todos temos que seguir religiosamente o mesmo caminho, há quem precise de fazer alguns desvios para alcançar os seus objectivos. Em que é que isso faz de mim uma pessoa menos responsável, menos consciente? Porque é que para essas pessoas, autenticas Mr.&Mrs. Knows-it-all da vida, é sempre mais fácil soltar um “És doida! Já viste bem no que te vais meter?!” do que um simples “Se é isso que queres então…Força!”?

No que me diz respeito, gosto de pessoas que lutam pelo que querem, mesmo que seja difícil. Que mudam o que acham que não está bem em vez de se ficarem eternamente a lamentar. Afinal nem todos temos a sorte de alcançar sempre os nossos objectivos à primeira tentativa (muito menos se os objectivos mudarem constantemente), fazendo um percurso imaculado. Resta-nos a vontade para alcançá-los à 2ª, ou à 3ª, ou à 10ª tentativa, quiçá?

Não tenho a ousadia de dizer que sou assim, que luto por tudo o que quero, que mudo tudo o que não gosto. Não sou, mas gostava de ser. Apesar disso, gosto de pensar que luto pela maior parte das coisas que quero e que consigo mudar a maior parte das coisas que não gosto, ainda que seja apenas em mim.


Posto isto, para todos esses pseudo-moralistas de merda que eventualmente possam vir a ler este blog (que não vêm porque este blog não é para qualquer bico), a modos que: Up yours!



1 comentário:

happyshark disse...

então... eu incomodo-te? (como ser quase perfeito que sou) :f