05 junho, 2007

Se soubesse o que sei hoje...

Hoje é um dia muito especial na minha vida académica: acabaram-se as aulas. De vez. Este foi o último dia em que fui à faculdade ter aulas tal como as tenho conhecido toda a minha vida. Daqui para a frente vai ser território desconhecido. Estou aterrorizada... Esta também vai ser a minha 8ª e última época de frequências. Tá-se tudo a acabar. OH MEU DEUS!
Não me sinto psicológicamente preparada para enfrentar a vida adulta e todas as responsabilidades que ela trás. Não quero enfrentar o mercado de trabalho, a fila do desemprego, o senhorio com a renda, os vizinhos, as declaraçoes de IRS, as prestações, os juros, os empréstimos, os recibos verdes, a roupa, a comida, a casa por limpar, o patrão forreta e os colegas cínicos, os pacientes e a falta de paciência! Ninguém me disse que isto ia ser assim. Crescer é uma merda e só crescemos porque nos dizem que é bom e nós, criancinhas otárias, acreditamos. Se soubesse o que sei hoje...

Sem comentários: