23 maio, 2007

É la pasta!

Há dias de manhã em que uma pessoa à tarde não se devia levantar à noite... Hoje acordei desanimada com a vida e este tempinho não ajuda nada. Tou a precisar de férias. Mas férias mesmo, assim tipo forte e feio. Com muito martini à mistura. Agora é que tava com espírito de ir pró ENEI. Mas eu tou sempre com o espírito atrasado, o que é que se pode fazer...?
Sinto-me como me sentia quando tinha 17 anos: já não tinha 16, já não era pita, mas ainda não tinha 18 e por isso ainda não contava como gente. Agora, já sou quase grande e já tenho que me preocupar com isso, mas ainda não sou grande e por isso não tenho as coisas boas que vêm com a independência (especialmente a monetária...). É assim um nem-caga-nem-desempata-a-moita que já me está a chatear... E ainda por cima já tou farta de andar de autocarro todos os dias a caminho de Lisboa!
Mudando de assunto (mas não muito), tou muito revoltada com a lingua francesa. Porque raio é que os panascas dos franciús não escrevem num francês mais... simples? É que enrolam as frases (e a língua) pra dizer uma merda que qualquer tuga dizia em três palavras (e sem fazer tanto boca de cú). E depois como só eles é que sabem falar das criancinhas, eu tenho que comer com toneladas de textos em francês... É que por muito interessante que o assunto seja, qualquer um desanima perante kilos de francês... E, verdade seja dita, os meus profs também não devem muito à sensibilidade: não podiam ter posto, pelo menos, um texto em inglês por cada tema? Só pró pessoal ter mais ou menos uma ideia... Pandeleirices...
Tou desanimada. O que vale é que ontem a Filipa se lembrou que havia um rodízio de massa no Pasta Café das Docas e lá fomos nós. Não há nada melhor pra levantar a moral do que encher a barriga de massa até sair pelos olhos. E tudo por apenas 8 €. Recomendo! Melhor que isso só mesmo comer um balde de gelado da Haggen Daas à colherada, sentada no sofá a ver o programa do Goucha... Aconselho o de delícia de leite. Ou o de cookies. Ou um kilo de cada se o problema for mesmo grave.
Já que estamos numa de sugestões gastronómicas e culturais, aconselho o último CD dos Silverchair - young modern... Despeço-me com amizade, e se algum de levar um encontrão na rua, desculpem lá, mas ando muito chateada com a vida...

Sem comentários: