24 novembro, 2009

Motas eléctricas

Tive ontem uma "sessão de esclarecimento" sobre motas eléctricas e decidi partilhar.

O que me fascinou mesmo foi uma simulação que fiz, em que contabilizava os km que faço diariamente, valores médios das revisões, pneus e parquímetro (despesas com o carro) versus as despesas com uma mota eléctrica. Então, se apenas 22 dias por mês, 9 meses por ano (aproximadamente 2/3 do ano, tendo já em conta que se estiver a chover vou de carro) ao fim do ano poupo pouco mais de 1500 euros. O valor de uma mota destas varia de preços desde 2000 euros, com uma autonomia de 70 km até cerca de 3500 euros com uma autonomia de 100 km, e com uma velocidade máxima de 100/110 km/h. Estas foram as que eu vi, mas há mais. Claro que uma autonomia de 70 km parece pouco, mas se começarem a haver postos de abastecimento, por exemplo nas faculdades, é perfeitamente viável ir a Lisboa e voltar... Eu acho fantástico.

Se tiverem curiosidade: http://www.SWenergy.pt/ há mais outro site nacional mas eu agora não me lembro

Sem comentários: