31 dezembro, 2009

2010!!!

Passou-se o Natal e a passagem do ano é já amanhã. Decidi fazer a passagem do ano em casa. Com os meus pais. Ek.. não é o supra suma da animação, mas a verdade é que também não me apetece grandes animações. No geral o ano não foi assim grande coisa (à semelhança do que se passou com 2008) se bem que tenha tido os seus momentos lá pelo meio. Nesta altura do ano, tenho sempre a tendência de olhar para trás e pensar onde é que estava no ano passado por esta altura e o que está diferente. A verdade é que muita coisa mudou. Não estou necessáriamente melhor (na medida em que ainda não estou a trabalhar), mas estou cada vez mais perto daquilo que quero. E é isso que conta. Quem sabe o que estarei a escrever daqui por um ano? A verdade que tenho vindo a constatar ao longo dos ultimos anos é que a nossa vida muda muito de uns anos para os outros, nós é que não nos apercebemos na maioria das vezes. Conhecemos pessoas, perdemos contacto com outras, deixamos de ir a uns sítios e passamos a ir a outros. Perdemos uns hábitos e ganhamos outros. Mudamos de penteado, as nossas calças perferidas vão para o lixo e compramos outras. Acho que já deu para entender onde quero chegar. Miutas vezes, só me apercebo das diferenças que existem quando faço esta reflexão anual e penso que, por exemplo, o ano passado por esta altura estava agoniada com a defesa da tese e agora, um ano depois, estou agoniada porque vou começar a dar consultas! Daqui por um ano, o que será que me agonia?
Para não me alongar muito (já que ninguém lê os posts curtos, quanto fará os compridos) espero que os sonhos que tenho neste final de ano se possam transformar em memórias no ano que vem. Ah! E já agora os vosso também ;) BOM ANO!

Sem comentários: