Deixei o cometário ao post anterior mas continuo com uma profunda sensação de injustiça, por isso decidi reclamar mais um bocado. E tou-me a cagar pra quem acha que eu tenho mau feitio, reclamar é um direito que me assiste legalmente e, como tal, posso exercê-lo no pleno gozo das minhas faculdades mentais e como forma de expressão da minha liberdade! E mais informo que quem não reclama um dia rebenta e depois é que eu quero ver como é!
Adiante. O que interessa é que eles não explicam e depois a gente não sabe ("nós", porque agente só da polícia)
Continuo a deparar-me com uns anúncios de emprego que não lembram nem ao menino Jesus mas nada que bata a senda do sucesso, por isso o panorama é tranquilo. Quer dizer... Agora parece que todas as câmaras municipais do país olharam para os quadros de pessoal e pensaram "olha... que bem que ficava ali um psicólogo pra compor o ramalhete!" E vai dái largou tudo a lançar procedimentos concursais comuns e a malta aqui já nem se entende com tanta papelada, tanta lei, tanta carta registada com aviso de recepção. Isto era tudo muito giro se eles não se lembrassem de nos dizer pra estudar, entre outras coisas... a Constituição da República Portuguesa! Já me sujeitei a muita coisa mas pah... sem querer faltar ao respeito a nada mas... eu cá sei onde é que eles podiam enfiar todos os volumes da Constituição...
Agora por isso! Alguém teve a brilahente ideia de inventar um modelo europeu pró curriculo, o que é fantástico porque não temos que continuar a ter questões existenciais sobre como enviar a parca informação que temos sobre o nosso escasso percurso académico e inexistente percurso profissional. É seguir o modelo e pronto, tá safo. A menos que queiram comunicar com a Câmara Municipal de Oeiras, porque eles não devem pertencer à europa, então obrigam os condidatos e usar um "modelo adaptado"... é igual ao outro mas tem o simbolo da Câmara no canto superior esquerdo... Ah! E tem montes de espaços pra preencher com pós-formações e sitios onde já se trabalhou... que no meu caso, ficaram em branco. Chearing han?
E pronto, mais vale ficar por aqui se não ja sei que os mentecaptos dos meus colaboradores não têm pachorra pra ler mais =p
P.S.: mas este calor não acaba nunca? Quem é que estuda a Lei Orgânica do Ministério da Justiça com esta sensação permanente de peganhentice? Raios partam a merda do tempo! Quando eu confirmar que não sou chamada para nenhum dos concursos e puder ir a praia há de rebentar uma ventaneira que ninguém se segura... O gajo lá, o santo do tempo que eu não me lembro o nome deve ter desenvolvido doença bipolar, ora chove, ora faz calor... Ele que vá chupar uma pilha! (Não, não era "pilas" é mesmo "pilhas" por causa do litio que é o que tomam os bipolares... piadinhas psicomédicas...)